sexta-feira, 15 de maio de 2009

Criança: o futuro da sociedade...

Hoje tive mais uma daquelas experiências que mudam a vida de uma pessoa, fazem a gente crescer, evoluir como pessoa e ter esperança no mundo e no ser humano.

Voltando da faculdade, num onibus num lugar sinistro mais de 23:00 hs. e entra no onibus um garotinha, com aparencia de uns nove anos. Ele entregou a todos um bilhete escrito algo do tipo: "Boa noite, meus comprimentos, a minha mae está desempregada e tem 6 filhos. Qualquer ajuda é aceita. Obrigada e Jesus te ama" e tinha 1,00 escrito no final do papel.

Eu nao senti aquilo como sendo uma historia verdadeira...Mas, aquela criança era verdadeira, aquela criança estava mesmo na rua naquela hora, pedindo qualquer ajuda financeira. Eu não daria dinheiro. Mas, fiquei com uma necessidade enorme de ajudá-lo. Devolvi-lhe o papel.

Ele ficou parado do meu lado, aguardando o onibus parar para descer no proximo ponto. E eu puxei o dialogo:

"Não tenho dinheiro, mas tenho um presente para voce, vocer quer?"
Os olhinhos do menino brilharam e ele disse: " Quero!"
Dei a ele uma caneta com cheiro e de dez cores e perguntei se ele queria...
"Quero sim, posso mesmo?"
"Claro, se voce quiser e gostar, é sua!"
"Obrigada" e ficou brincando com a caneta, testando o funcionamento dela.

Aí eu perguntei para ele quem escreveu o papel, e ele disse que tinah sido ele e entao, expliquei que cOmprimento significa tamanho de algo, distancia, e que o que ele quis dizer era cUmprimento. E ele agradeceu e disse que ia mudar, porque nao queria parecer burro...E eu disse que ele nao parecia burro, ele parecia MUITO inteligente, por isso achei que ele valia a pena para conversar com ele...E ele ficou muito feliz e agradeceu...

Aí ele perguntou se podia mesmo ficar com a caneta. E eu disse que a caneta já era dele, não era mais minha...Mas, que eu gostaria mutio que ele usasse a caneta na escola, porque o conhecimento era o unico bem que poderia tornar a vida dele melhor...E ele me disse:

" Isso mesmo, moça...Eu quero estudar mais, eu quero ser um homem inteligente!"

E eu disse: "Por isso, voce provou que já é um menino muito inteligente e vai se dar muito bem, se continuar assim e estudando e lendo bastante"

e ele disse: "Isso mesmo moça, obrigada viu? Agora tenho que descer, boa noite para a senhora e obrigada mesmo, a senhora é muito boa, e me deu algumas idéias. tchau!!"

Ele saiu...E eu fiquei com os olhos cheios de lagrimas...

Mais uma experiencia que mudou e marcou a minha vida...O que dizer???

Que Deus o Proteja...Hoje e sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário