quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova, tudo novo!

Sempre digo que não gosto de programar os rumos da minha vida, e sim controlá-los. Essa é a minha filosofia de vida: "não preciso me programar 5 anos antes, organizar tudo em um cronograma, pois felizmente, a vida não é assim tão estável e previsível, pessoas mudam, desejos mudam, o mundo muda. Então, eu sigo a minha vida, orando a Deus para que me oriente e encaminhe para os desígnios dele e na hora em que eu tiver que decidir, decidirei por aquilo que mais me apetecer."

Gostem ou não, é assim que vivo e para ser bem sincera, gosto muito dessa liberdade.

Se antes, eu sempre soube da minha independência e capacidade de virar o mundo para viver o que quisesse viver, cada dia tenho mais certeza das minha capacidades e independência, e isso é MARAVILHOSO, mas muito perigoso, pois me dá a sensação de que a qualquer momento, posso largar tudo, TUDO mesmo, para trás e viver outra coisa, em outro lugar ou em lugar algum.

No momento em que havia decidido que a melhor coisa para mim neste ano seria cuidar da minha saúde, da minha vida acadêmica e não mais de um escritoriozinho ou outro, eu me libertei de uma forma que jamais imaginei ser possível. É mais difícil manter a casa hoje com o ganho, verdade, mas tenho tão mais liberdade, felicidade, tempo e cuidados comigo mesma, que tudo vale a pena.

O problema disso é perceber que eu não estou presa a nada e nem a ninguém. Amo muitas pessoas, mas o amor pelas pessoas e maior ainda, pelo meu grupo escoteiro, não me impediu de sair de São Paulo e vir atrás do meu sonho. O meu amor jamais me impediu ou impedirá de viver tudo aquilo que eu acho que eu devo.

Então, da mesma forma que isso é MUITO bom e eu gosto MUITO mesmo dessa sensação de completo desapego, eu considero ela perigosa, pois pode fazer com que eu aja de forma um tanto quanto irresponsável..rs...

Mas, isso é bom demais e esse ano será perfeito! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário