quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Geracao Y - divagacoes

Ontem( isso foi escrito no meio de setembro, mas estava salvo no meu celular, publicando hoje) li uma materia muito interessante sobre a necessidade dos escritorios de advocacia se adaptarem a essa nova geracao de profissionais.
A materia foi curta, deixou a desejar em esclarecimentos acerca de quem sao, como agem e o que querem os jovens dessa nova geracao. Faltou ainda ressaltar a falta de aptidao e conhecimento gestacional, por parte dos advogados responsaveis pela administracao dos escritorios.
Mas, o que foi deprimente, apesar.de esperado, foi ler os comentarios e identificar o real confliti de geracoes e a nitida incapacidade dos mais velhos lidarem com as mudancas.
Como sempre, quem esta no topo buscar a manutencao do status quo.
Adicionalmente, quero analisar alguns comentarios em especifico, para provar que os atuais empregadores nao compreendem que muitas das caracteristicas inerentes a geracao Ydecorrem exatamente da inaptidao das empresas, que nao fazem nenhuma ideia da forma adequada de recrutar profissionais.
Estou chegando no meu estagio daqui a pouco e nao vou conseguir escrevrr tudo o que quero, entao, vou parar aqui na introducao e a noite eu complemento o texto, com seu desenvolvimento e conclusao.
Abracos a todos. E viva a evolucao.

Novo dia, nova vida.

Meus amores, bom diaaaa.

Estou aqui, a caminho do centro, pra resolver problemas com a light, visto que amanha tenho audiencia, la no forum da pavuna.

Definitivamente ha males que vem para bem. Fui apunhalado por duas covras, mas, elas nao me prejudicaram de nenhuma forma, pois eu ja iria sair do escritorio, elas apenas mostraram para todos o seu carater duvidoso.

Sabe a melhor parte? Posso curtir meu final de ano, posso ficar mais em sao paulo, com meus pais e amigos.

Agora estou no metro, tem um maluco aqui falando com toda morena de cabelo cacheado, pra saude dele, espero que nao fale comigo.

Bem, mas eh isso. Estou indo pro centri, vou, almocar com meu amor, resolver as coisas da light e depois passar em casa, trocar de roupa e ir pra academia. MALHAR, MALHAR, MALHAR. Cuidando da saude, emagrecendo.

Nova vida e morram os mau carateres que precisam prejudicar os outros pra brilhar. Desculpem, tenho brilho proprio e prefiro ajudar os outros e fazer amigos.

Beijinhoooossss

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Demissão, Pessoas Insanas e Eu tranquila! :D

Frase do dia: As vezes, pessoas mal caráter acham que "venceram" o que elas não percebem é que estavam lutando contra o moinho, não existia luta e elas apenas se sujaram, por pouco. Quanta bobagem!!!

Escrevi essa frase quando cheguei em casa, após ser demitida do escritório em que estagiava. Simmm...DEMITIDA... Isso nunca havia acontecido na minha vida e apesar de estar muito perto de pedir demissão, ainda não havia feito, pois estava aguardando o retorno de um dos sócios, para em respeito de ambos, falar com os dois sócios ao mesmo tempo. Não foi necessário, Deus direcionou as coisas para uma resolução mais rápida, sem grandes explicações.

Mas, agora, ao motivo da minha frase. Saí do escritório hoje porque duas pessoas, completamente descompensadas emocionalmente viram em mim alguém "ameaçadora" e "perigosa" e decidiram por me eliminar. E o chefe, ao invés de ouvir minha versão da história, preferiu livrar-se do "problema", no caso eu. Sim, euzinha era o problema. Aquela mesma eu que até pouco dias atrás estava trabalhando freneticamente em prol de conquistar DUAS licitações para o escritório.

Claro, eu já sabia disso: Ninguém valoriza o seu trabalho, só aquilo que você faz de errado. Entretanto, O QUE EU FIZ DE ERRADO? Cá estou eu me perguntando com os meus "butões".

O que ocorreu foi um conjunto de coisas que acarretaram a minha demissão. Sabe qual o meu grande defeito nisso tudo? NÃO SEI LIDAR COM GENTE PROBLEMÁTICA. SÉRIO!!!

Na segunda, a gestora do escritório deu uma SUPER bronca por e-mail por causa de uma coisa que eu não podia fazer, mas nunca havia sido informada (Utilizar o webmail). Respondi a ela, no tom Sabrina, com toda a educação, mas todos os argumentos do mundo, explicando porque eu tinha utilizado, e etc.
ELA FICOU FURIOSA
Desde que voltei da licença médica por causa da cirurgia, comecei a trabalhar com a nova advogada. Entretanto, não sei o que  deu na cabeça da pequena criança que começou a me perseguir constantemente, por causa de horário, rendimento de trabalho, etc. Ela um dia me falou que eu precisa organizar melhor meu tempo, pois já eram 3 horas e eu tinha apenas enviado um e-mail. Fiz o favor de esclarecer a ela que eu não trabalhava só para ela e que eu estava lidando com outros assunto e não tinha mandado um único e-mail, além do que, esclareci que para enviar aquele único e-mail precisei analisar 4 pastas de um contrato, além de pesquisar legislação e doutrina. Ela sentiu-se ofendida, por eu ter respondido.

Nos dias que se seguiram a cada 30 min ela me perguntava o que eu estava fazendo e muitas, muitas vezes, peguei ela esticando o pescoço para ver o que estava aberto na tela do meu computador. Desculpa, mas é só no meu mundo que isso não é coisa de gente normal?

Ok. Ela perguntou para a outra estagiária quanto tempo temos de almoço, se compensamos horário, por almoçarmos 1:00h e ainda perguntou se eu tinha "apenas" ido almoçar. CURIOSAMENTE, no dia seguinte a RH vem falar com a gente sobre sermos obrigadas a passar a cumprir estritamente o que consta na lei de estágio e tirar apenas 15 min de almoço.

Tentei argumentar com a RH que 15 minutos era impossível, porque não era tempo suficiente nem para descer o elevador do prédio. A resposta foi de que essa era a norma da empresa, decidida pelos sócios e que para qualquer discussão acerca de flexibilização eu deveria procurá-los.

O que fiz? Mandei um e-mail para os sócios, a gestora e o RH, perguntando se não era possível flexibilizar essa regra, visto que uma relação, seja ela qual fosse, baseava-se na reciprocidade e eu sempre havia sido flexível quando o escritório precisou e apresentei todos argumentos lógicos e fáticos de porque 15 minutos eram inviáveis. O que houve?

TODOS FICARAM PUTOS... SÉRIO... O Sócio sentiu-se AFRONTADO, me chamou para sala de reunião e disse coisas que definitivamente me incomodaram e nem valem a pena serem destacadas.

Eu que já vinha pensando em separar um tempo para cuidar da minha vida, da minha faculdade, da minha saúde, resolvi que a melhor coisa a fazer era sair do escritório no final do ano, para tanto, aguardaria o retorno do sócio que estava viajando, para falar com os dois juntos.

Bem, em plena segunda-feira a nova advogada continua perguntando-me a cada 30 min o que estou fazendo e mantendo aquela atitude no mínimo obsessiva. Eu resolvo que o melhor a fazer para manter a relação saudável até a minha saída é conversar com ela, numa boa, expor o que tenho visto como um problema, para que ela possa expor o que ela vê como um problema e pudéssemos nos entender. O que aconteceu? Quando eu comecei a falar, SUPERRR NA BOA, ela ficou OFENDIDISSIMA, falou: "Não acredito nisso!".

Saiu da sala, falou bem alto no meio do salão, para a Secretária do sócio: "Pode chamar a RH, por favor?"

E as duas ficaram na sala comigo, falando coisas que não eram verdades, que eu rebati todas e em dado momento, após ela me ofender dizendo que "eu não estava rendendo, porque só ficava na internet e no communicator", ela disse para eu devolver-lhe os contratos que estavam comigo e assim eu ficaria livre para fazer outras coisas.

Bem, fui contratada para trabalhar em uma área, se não trabalharei em tal área porque a advogada não me quer, não tenho nada a fazer ali, então iria embora. Quando me falaram para ficar e conversar mais.

Conversamos, conversamos e a coisa acalmou. Todos pediram desculpas e achei que as coisas estavam resolvidas.

Qual a minha surpresa quando hoje a RH me chama, já com o termo de rescisão assinado e diz que estou dispensada, posso pegar minhas coisas e ir embora, sem me despedir de ninguém, porque é a politica do escritório.

O engraçado é que a surpresa não foi só minha. NINGUÉM entendeu nada e eu, até agora, não entendi nada! Vi apenas duas cobrar fazendo minha caveira, para um chefe que preferiu ouvir fofocas a analisar produtividade, competência, experiência e postura.

Neste sentido, meus amigos. Estou LIVREEEEEEEEEEEEEEEEE!!! :)

E vi que, apesar dos pesares, conquistei todos do escritório com minha postura, minha atitude, minha competência e meu profissionalismo. Vocês duas não gostaram? MORRAM...

Agora, porque da imagem? Elas estavam numa guerra comigo, que não existia, fizeram complozinhoo, se uniram, fizeram de tudo para me derrubar, enquanto eu estava na boa, fazendo o meu trabalho, dando o meu melhor. Detalhe: tudo isso em uma semana... Só um recado: VÃO SE TRATAR, DOENTES!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estagio novo, vida nova!

E o meu dia se inicia nas salas do escritorio Di Blasi & Parente Associados, meu mais novo local de estagio.

Atuando na area de contratos trabalharei diretamente com o socio, dr. Gabriel.

Ainda nao faco ideia do trabalho, mas gostei do ambiente e das pessoas. Muito legal mesmo.

Bem, que Deus me abencoe e eu possa me dedicar ao maximo, explorar cada area da minha capacidade, desenvolver minhas habilidades e conquistar tudo aquilo que eu mereco.

Beijinhosss

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Despreparo

        Porque as pessoas estão tão despreparadas? Lidamos todos os dias com profissionais despreparados, acompanhamos estudantes despreparados, pais despreparados.
         Quem não se lembra facilmente de uma ou duas ações desastrosas cometidas por policiais despreparados? Ou ainda, quem nunca teve aula com um professor que por se achar muito bom comprovou-se despreparado didática ou materialmente? Com certeza todos já foram ou conviveram com amigos que eram alunos despreparados, quase sempre pela falta de maturidade...O que acontece com nossa sociedade?
         Seríamos uma sociedade despreparada para a realidade em constante mutação que nos mesmos criamos e da qual nos orgulhamos?Cabe uma reflexão! Vivemos a era do exagero, nunca vivemos um período com tanto excesso de todas as coisas. Nunca um jovem teve em suas costas tantas responsabilidades e expectativas, impostas pelos pais, pelos amigos, pela mídia, pela namorada e por ele mesmo.
         Há algumas décadas esperava-se que uma jovem fosse um bom partido, para que pudesse ser escolhida por um bom marido, casar, ter filhos, cuidar bem da casa e jamais perder o seu marido para uma sirigaita e, deus me livre, tornar-se uma mulher separada.
        Bem, a nossa sociedade exige menos dos nossos jovens com relação à família, entretanto exige algumas poucas coisas:
  • Fluência obrigatória no idioma inglês;
  • Fluência importante em outro idioma de referência;
  • Ensino Médio em escola de ótima qualidade ou estudo exacerbado para passar em um vestibular;
  • Cursar uma boa faculdade;
  • Cursar uma faculdade que lhe garanta um bom emprego;
  • Emprego garantido desde o primeiro período da faculdade, se não, sua vida se acabou;
  • Trabalhar e estudar, tudo ao mesmo tempo e ainda cuidar de casa;
  • Por estudar em faculdades de alto nível, deve-se estudar muito, vira-se noite estudando;
  • Mas, todos brigam com você, pois você precisa dormir mais e melhor;
  • Você também deve-se alimentar melhor, não importa o fato de que você passa 20 horas do seu dia correndo para lá e para cá;
  • Claro, você precisa ter um corpo bonito e malhado, cabelos brilhantes e sedosos, unhas bem feitas, roupas transadas e novas, se não, você não e aceito na sociedade, imagina então, se arranjaria um namorado/a.
  • Você deve ser estagiário, ganhar pouco, trabalhar mais que os outros todos, mesmo ganhando menos, e ainda assim ser profissional, eficiente, pro-ativo, dedicado, experiente, organizado, rápido, pontual, educado, e tudo o mais que for possível.
  • Claro, você também tem que praticar um esporte;
  • Você também deve ler ao menos 1 livro por mês;
  • E óbvio que você tem que entender sobre política internacional e nacional, macro e micro economia, sociologia, filosofia, relações internacionais, ciência, astronomia, história antiga, geologia...
  • Também deve ser bom cozinheiro, ter viajado o mundo todo, entender tudo sobre todas as novas tecnologias, e compreender acerca de todas as áreas do conhecimento, e ainda assim, ser um especialista em pelo menos 2.
  • Você também precisa após se formar fazer uma especialização, pós graduação, MBA, doutorado, pós doutorado...e mais o que tiver para fazer..
  • E não se esqueçam, tudo isso com um quarto arrumado e um sorriso no rosto...
A nossa sociedade está surtando... Acredito que nos acostumamos tanto às máquinas que estamos esperando das pessoas a mesma capacidade de assimilação de informação, mesma capacidade de processamento de dados e mesma disposição...
Bem, NÃO SOMOS robôs... OK... E as pessoas não estão sabendo lidas com essa situação, com tanta pressão e estão sucumbindo ao mal do "superficialismo"...

As pessoas estudam, e não aprendem nada. Não raciocinam. As pessoas fazem doutorados e mesmo assim, não tem nenhuma capacidade de transmitir conhecimento. As pessoas passam meses treinando para saber agir sob pressão, e na hora que são pressionados explodem!!!


Acredito que nós, TODOS NÓS, precisamos nos dedicar mais a uma coisa de cada vez. Ler um livro, compreender sua estrutura, sua raiz, sua espinha dorsal. Questionar suas palavras. Analisar cada trecho.

Devemos nos preparar melhor para cada passo de nossa vida. Se decidimos ser professores, que sejamos. Então, preparemos aula, estudemos o tema, nos preocupemos com a melhor forma para transmitir aquele conhecimento a aqueles alunos, pois sim, cada aluno é diferente!

Em resumo, devemos nos preparar mais para sermos quem queremos ser efetivamente, e muito menos para aquele que o mundo quer que sejamos. Apenas sendo quem pretendemos ser é que encontraremos a tranquilidade... Eu sou serena, pois sei que sou exatamente aquilo que quero ser, dentro das minha possibilidades...



Beijinhos a todos! :D

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Testando ferramentas.

Entao, amigos, ja peguei metro, agora estou no onibus. E continuo testando ferramentas para postar atraves do celular.
Essa que estou usando agora eh um aplicativo do proprio google. Parece melhor.
Pelo outro aplicativo eu so conseguia postar, por este posso gerenciar todos os blogs e posts.
Agora, sera que a formatacao funciona? Negrito italico.


Preparando o blog!!!

Meus amores, ainda nao comecei a postar porque o blog nao esta do jeitinho que eu quero.
Ainda nao encontrei o design perfeito, nem configurei todas as ferramentas que pretendo usar.
Para facilitar a comunicacao acabei de instalar no celular um aplicativo pra postar direto pelo android.
Mais tarde volto com novidades, agora estou a caminho da faculdade...
Beijinhos a todos.
Published with Blogger-droid v1.7.4

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Recomeçando... Nova fase... Quem sabe?

Amigos,

Há quanto tempo não escrevo? Se não fosse pelo motivo do último post e a data no cabeçalho talvez nem me lembrasse, já tem algum tempo...

O último ano e meio foi muito complicado, muito trabalho, muito estudo, muitas coisas a resolver em casa e a cada momento livre procurava um momento de descanso, fosse deitada com os meus gatinhos Duke e Victorius, seja passeando e curtindo um pouco com o meu amor...

Ahhh... Pois é... Nem falei por aqui... Agora tenho dois lindos gatos... Carinhosos, carentes, amáveis, sensíveis... Incríveis!!! Mudaram minha vida e eu espero ter mudado a deles, os amo demais!!

Como no momento em que iniciei esse blog atualmente tenho muitas coisas a opinar, divulgar, discutir, refletir...Reitero novamente a minha posição de filósofa... Não tenho opinião formada ou imutável sobre nenhum assunto, simplesmente gosto de levantar pontos dúbios e discutir temas que eu considere relevantes!!!

Agora vou deitar, pois está BEMMM tarde, mas pelo menos posso postar manhã...

Beijinhos a todos meus amores