quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro - Perdido no Tempo e Espaço. Cadê a estrutura? FODAM-SE AS OLIMPÍADAS!!!

Amigos queridos,

Sou só eu ou tem algo MUITO errado com o povo, os governantes e a própria cidade do Rio de Janeiro?

Passamos os últimos tempos recebendo notícias de explosão de bueiros, explosão de prédios, ônibus tombando, ônibus pegando fogo, barcas batendo no ancoradouro, agora, desabamento de prédios, metrô com problemas todos os dias, trens quebrando. Todos os acidentes envolvendo vítimas fatais ou não. Mas, todos, causaram grandes prejuízos às famílias, às vítimas e à organização da cidade!




Sou só eu que acho que tem algo mais de ACASO nisso tudo? Será que ninguém percebe que a cidade não tem estrutura adequada para distribuição de energia elétrica, de gás e de água? Será que ninguém percebe que as ruas e avenidas da cidade estão tão esburacadas e mal sinalizadas que causam acidentes graves por si só?

Me dizem ainda que têm orgulho da cidade sediar a Copa ou as Olimpiadas??? ahhhhhhhh... PELO AMOR DE DEUS... VOCÊS SÃO ALIENADOS E DOENTES...

A cidade não tem hospitais MINIMAMENTE decentes, a cidade não tem segurança pública, a cidade tem um transporte público que é piada, de péssimo gosto, em todos os aspectos, visto que nem metrô, nem trens, nem barcas e nem ônibus recebem a manutenção devida e nem tão pouco funcionam como deveriam...

Agora, a grande preocupação do governo é derrubar ou não a Perimetral, SANTO DEUS...Vão se preocupar com algo importante, não estou preocupada com a aparência da cidade e sim com a qualidade dos serviços públicos...

Eu no mínimo acho que a cidade deveria sofrer fiscalização constante, da estrutura e qualidade dos meios de distribuição de Energia elétrica, gás, água.

Estou cansada... Eu quero ESTRUTURA e SEGURANÇA para a sociedade do Rio de Janeiro, segurança de verdade, não é só segurança contra a violência urbana, mas sim a segurança de poder andar pela cidade tranquila, e ter a minha saúde e direito de ir e vir garantidos pelo Estado.

Cansei mesmo! FODAM-SE A COPA E AS OLIMPIADAS. CADÊ O MINIMO PARA A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO?

Aproveitem e olhem o antes e depois dos três prédios que desabaram no Rio de Janeiro hoje... E pensem se é isso que a cidade merece.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova, tudo novo!

Sempre digo que não gosto de programar os rumos da minha vida, e sim controlá-los. Essa é a minha filosofia de vida: "não preciso me programar 5 anos antes, organizar tudo em um cronograma, pois felizmente, a vida não é assim tão estável e previsível, pessoas mudam, desejos mudam, o mundo muda. Então, eu sigo a minha vida, orando a Deus para que me oriente e encaminhe para os desígnios dele e na hora em que eu tiver que decidir, decidirei por aquilo que mais me apetecer."

Gostem ou não, é assim que vivo e para ser bem sincera, gosto muito dessa liberdade.

Se antes, eu sempre soube da minha independência e capacidade de virar o mundo para viver o que quisesse viver, cada dia tenho mais certeza das minha capacidades e independência, e isso é MARAVILHOSO, mas muito perigoso, pois me dá a sensação de que a qualquer momento, posso largar tudo, TUDO mesmo, para trás e viver outra coisa, em outro lugar ou em lugar algum.

No momento em que havia decidido que a melhor coisa para mim neste ano seria cuidar da minha saúde, da minha vida acadêmica e não mais de um escritoriozinho ou outro, eu me libertei de uma forma que jamais imaginei ser possível. É mais difícil manter a casa hoje com o ganho, verdade, mas tenho tão mais liberdade, felicidade, tempo e cuidados comigo mesma, que tudo vale a pena.

O problema disso é perceber que eu não estou presa a nada e nem a ninguém. Amo muitas pessoas, mas o amor pelas pessoas e maior ainda, pelo meu grupo escoteiro, não me impediu de sair de São Paulo e vir atrás do meu sonho. O meu amor jamais me impediu ou impedirá de viver tudo aquilo que eu acho que eu devo.

Então, da mesma forma que isso é MUITO bom e eu gosto MUITO mesmo dessa sensação de completo desapego, eu considero ela perigosa, pois pode fazer com que eu aja de forma um tanto quanto irresponsável..rs...

Mas, isso é bom demais e esse ano será perfeito! :D