quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Convívio familiar

Há duzentos mil anos a ser humano era uma figura rude, grotesca em tamanho, em feiura e atitudes. Passou e sobreviveu aos nenderthaus e outras guerras entre semelhantes, até alcançar o Status de HOMO SAPIENS, mas devemos registrar que se equilibrou e perdurou porque passou a viver em comunidade, caçavam juntos, disputavam territórios juntos, comiam juntos e só chegou até o homem moderno porque dentro das comunidades foram formadas famílias.



Os textos sagrados de Moisés a Buda, de Maomé aos Profetas do Velho Testamento, fechando com JESUS CRISTO, todos fundamentalmente pregaram a união familiar, esse ensinamento foi determinante na vivência do ser humano, porque colocou regras de proteção a família, educação, cuidados aos filhos, alimentação e higiene pessoal.



Não queiramos agora, com nossas novas liberdades individuais e sociais desordenar as regras que nos regem há milhares de anos. Devemos sim voltar às nossas bases e reaprendermos Moisés, Maomé e Jesus. Certamente se esse desornamento ocorrer, em poucas centenas de anos o ser humano será apenas um passado neste planeta.

Um comentário: