domingo, 4 de outubro de 2009

Análise fria sobre a saga Twilight de Stephanie Meyer









Olá meus amores!!!


Gostaria de fazer uma analise para compreender quais motivos ME prenderam à saga Twilight, pois de forma ampla e geral sou uma leitora que detesta livros de romances, e ainda mais, voltados para adolescentes!

Mas, primeiramente: Quem disse que esta história é voltada para adolescentes? A Stephanie Meyer que não foi, e só ela sabe bem o público alvo de sua história...


Essa história é voltada para todos aqueles que amam verdadeiramente alguém e compreendem o quanto o amor pode ser amplo e capaz das mais maravilhosas coisas, inclusive a negação de sua própria felicidade em prol da felicidade daquele que você ama.


Quando assisti ao filme fiquei chocada com a quantidade de adolescentes histéricas na fila para o cinema, tirando foto com os Posters e tudo o mais. Perguntei ao meu namorado: 'Estamos indo assistir: High School Musical?' e eu e ele demos risadas... Não entendi nada quando o Edward apareceu e O CINEMA inteiro gritou... Meu deus, o cara era esquisito e tinha uma maquiagem que o deixava extremamente artificial... As meninas estavam mesmo gritando por ele? Claro... Depois, quando conheci tudo, entendi MUITO bem... Vamos aos pontos que fazem essa história ser fascinante PARA MIM:





1 - A intensidade do amor de Edward por Bellla

Muita gente critica o amor de Edward e Bella dizendo que ele é "submisso" a ela, ou se perguntando como que um vampiro de 107 anos se apaixona por uma humanazinha comum de 17 anos.


Acredito que cabe esclarecer algumas coisas:


(a) quando se ama, nunca se é submisso, simplesmente tudo o que queremos, tudo o que precisamos é que aquela pessoa esteja feliz. Fazer o ser amado feliz, é aquilo que nos completa e nos faz felizes por viver. Então, de forma alguma Edward é submisso à Bella. Simplesmente ele quer ve-la feliz, protegida, saudável e por isso ele toma cada uma das atitudes e decisões que toma.


(b) o amor não tem idade, época, motivos ou explicações racionais e lógica para dominar alguém. Quando é a hora e a pessoa certa para conhecer o
AMOR simplesmente acontece. E por mais que tentemos reprimir, sempre estará lá, gritando para nós e querendo ser ouvido!


Vamos à intensidade do amor deles...



Sem a menor sombra de dúvidas o lindo sentimento que une os dois é aquilo que me fez ficar fascinada pela história. Pois eu  sinto um amor intenso desses, e assim sendo, pude vivenciar junto com eles a descoberta, construção, aceitação e vivência deste amor, mesmo com todas as dificuldade existentes na relação deles, eles lutaram, com calma, perseverança e conquistaram, ao longo da história a liberdade de viver efetivamente este amor, em sua plenitude. Isso é lindo, magnanimo...
É fascinante que Edward, como um vampiro, tenha sido capaz de escolher o amor, ao invés do sangue mais apetitoso que ele já encontrou em toda a sua vida! É um esforço absolutamente imenso, surreal, intenso, forte e que prova apenas que o amor dele é muito maior do que tudo isso!!
E Bella não fica atrás...O amor dela lhe dá a sensação constante de segurança ao estar ao lado de Edward. Pois ela não consegue sentir nenhum perigo vindo dele, já que confia plenamente em seu amor por ela. É uma relação plena, linda e completa!


2 comentários:

  1. É a análise mais sensacional de um amor que já vi nos últimos tempos, independente de conhecer os livros e o filme, foi focado nessa matéria O AMOR, como ele tem que ser vivido, como deve aproveitado e como deve ser ensinado.
    Sempre questionei o fato das pessoas que "pensam" que amam acharem que a pessoa amada tem mudar para as fazerem felizes, quando na verdade ficou muito claro no texto, o amor tem que ser incondicional ao outro, tem que ser vivido de forma a fazer a pessoa amada feliz.

    Parabéns Sabrina, se voce ama dessa maneira voce é feliz.

    Rosseto

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, pai!

    Eu amo incondicionalmente! Eu sou feliz! O amor me completa! E mesmo com todas as dificuldades do dia a dia, eu quero o Guto do jeito que ele é... Do jeito que o conheci! :)

    ResponderExcluir