Viva!!!
Alguém que percebe que os nossos PM's ganham uma mixaria e que é impossível para eles viverem e manterem uma família com esse salário pífio...
Agora vamos ver se reconhecemos isso efetivamente e aumentamos o SALÁRIO em 100% ao invés de pagarmos "um extra" de 100% ...
Mas, temos que estender esse beneficio extremamente merecido aos Bombeiros, Professores, Médicos, Enfermeiros, Guardas Civis, Policiais Civis... Todos esses servidores públicos que são responsáveis pelo que há de mais importante: nossa vida e educação!!!
Viva ao Kassab... Pessoalmente não sou nada fã do cara, mas, não posso negar que ele tem coragem de tomar atitudes controvertidas, que vão contra o que muita gente acredita, mas que são necessárias. Ele tem pulso firme!! Parabens!!!
Beijos a todos
Sabrina
Sabrina,
ResponderExcluirOntem, dia 25/0/2009 foi deflagrada uma greve na cidade de São Paulo pelos Guardas Civis Metropolitanos, eles reinvidicam os mesmos valores que a Prefeitura de São Paulo está oferecendo aos policias militares que trabalham na cidade.
Está lançada a questão, apesar de não trabalharem no combate direto ao crime, eles também têm responsabilidades de segurança.
Já estamos na terça feira e a greve persiste.
Antonio Rosseto
Eu tenho a teoria, pelo menos aqui no Rio, de que a guarda civil metropolitana é formada por vários frustrados, que queriam ser pm`s, nao conseguiram e foram ser guardas civis...
ResponderExcluirEntão...Não acho que eles devam ter o mesmo salário... São esferas de atuação diferentes... Sem chance! Mas, um aumento, pode ser justo...
Sabrina e amigos,
ResponderExcluirVejam essa notícia, 100% dos vereadores da cidade de São Paulo, aprovam o projeto do Prefeito Kassab, esse é fato inédito.
Antonio Rosseto - 27/08/2009.
Quarta-feira, 26 de agosto de 2009, 19:27 | "Estadão Online"
"Câmara aprova abono de PM e Polícia civil; GCM reclama
Projeto de lei determina gratificação de 75%; todos os 53 vereadores presentes na casa votaram favoravelmente
SÃO PAULO - O abono dos Policiais Militares e Civis que prestam serviço para a Prefeitura de São Paulo foi aprovado pela Câmara Municipal, no início da noite desta quarta-feira. Todos os 53 vereadores presentes na casa votaram favoravelmente. O projeto de lei(PL)determina gratificação de 75% para a função de Praça (PM), Escrivão e Investigador (Polícia Civil) e de 100% para oficiais da PM e delegado da Polícia Civil.
Veja também:
Sindicato afirma que há 70% de adesão à greve da GCM
Este foi o único dos cinco projetos de lei em pauta hoje, aprovado. Segundo a Câmara, houve tumulto pois a Guarda Civil Metropolitana (GCM)realizava assembleia no local. Segundo a GCM, cerca de 1000 guardas estavam presentes.
Segundo o Secretário de Finanças do Sindguarda, Clóvis Roberto Pereira, a assembleia foi feita no local porque até hoje a Câmara não tinha aberto diálogo consistente com a categoria exclusivamente municipal. "Hoje conseguimos abrir um canal com as lideranças da casa e ficou acordado que conversaremos duas vezes por mês com elas, até novembro, para que nos ajudem na evolução dos projetos de valorização da GCM. Mas a greve continua porque nossa discussão é com o prefeito."